Suplente de Fátima, Jean Paul assumirá vaga no Senado para quadriênio 2019-2022
Foto: web

Com a eleição da senadora Fátima Bezerra (PT) ao Governo do Estado, o Rio Grande do Norte passa a ter um novo senador, a partir de 2019. Fátima deixa o Senado Federal, onde está no quarto ano do primeiro mandato, para assumir o executivo estadual em 1º de janeiro de 2019.

Com isso, assume o primeiro suplente, Jean Paul Prates (PT), que ficará no cargo até 2022.

Apesar de pouco conhecido, Jean Paul já foi titular da Secretaria de Energia no governo Wilma de Faria, no período de 2008 a 2012.

Atualmente é diretor do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia. Ele também é presidente do Sindicato das Empresas do Setor Energético do RN e está à frente de duas empresas de consultoria, uma no Rio de Janeiro e outra no RN.

Senado 100% renovado

Pela primeira vez, o Rio Grande do Norte repagina em 100% os representantes do estado no Senado Federal. A partir de 2019, assumirão os cargos Zenaide Maia (PHS), o novato Styvenson Valentim (REDE) e Jean Paul Prates (PT).

Hoje a bancada do RN no Senado é formada por Garibaldi Filho (MDB) e Agripino Maia (DEM), que foram candidatos derrotados a senador e deputado federal, respectivamente. O outro nome é de Fátima Bezerra, que sai para assumir o governo.


fonte:blog Saulo vale

ANUNCIE AQUI LIGUE: 
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com