A cidade de Nova Cruz será contemplada negativamente com a saída dos médicos, em que o país de Cuba participava do programa Mais Médicos do Brasil, e que foi anunciada nesta quarta-feira pelo governo do país caribenho, que deixará 67 municípios no Rio Grande do Norte desassistidos, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).

Segundo os números, o estado do Rio Grande do Norte tem, atualmente, 142 médicos cubanos distribuídos em 101 dos 167 municípios. Segundo ainda a coordenadora da Comissão do Mais Médicos no Estado, Ivana Maria Queiroz, a saída dos profissionais caribenhos elevará de forma significativa o déficit de médicos existente.
A cidade de Nova Cruz por ser afastada da capital, Natal, deverá sofrer com as maiores consequências. Ivana Queiroz assinala que o Estado tem dificuldade de contratar médicos, sobretudo para atuar em localidades distantes.
Só para refrescar a memoria dos novacruzenses, o atual prefeito Targino Pereira do MDB, deu a sua parcela de colaboração para que este desastre acontecesse, uma vez que ele próprio gravou um vídeo, ao lado dos seus vereadores, para os seus partidários pedindo voto para o então candidato Jair Bolsonaro, e os benefícios negativos já começaram a chegar para a nossa cidade, e olhe que o presidente eleito nem assumiu ainda, e já começa a promover danos irreparáveis para a população novacruzense com a saída dos médicos Cubanos em nossa cidade.
ANUNCIE AQUI LIGUE:  
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com