Aves foram resgatadas em feira de Nova Natal — Foto: Divulgação
Uma ação resgatou 69 aves silvestres que seriam vendidas ilegalmente na feira livre do bairro Nova Natal, na Zona Norte de Natal. O resgate aconteceu em uma atuação conjunta de policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipam) e da Guarda Municipal de Natal no domingo (21).

Pelo menos 13 espécies diferentes de aves silvestres foram encontradas: Galo-de-Campina, Sanhaçu, Sibite, Bico de Lacre, Sabiá, Cancão, Canário, Golinha, Azulão, Papa-Capim, Cabocolinho, Pega e Coleiro. Os pássaros resgatados foram levados para o Aquário de Natal para avaliação e depois devolvidos à natureza.

Quando encontradas, as aves estavam abrigadas em caixas pequenas, sem água e ventilação, segundo a Guarda Municipal. Cada caixa armazenava até seis pássaros, o que, segundo os guardas, configurou também o crime de maus-tratos.

A venda ilegal foi descoberta após denúncias anônimas. “Pedimos que o cidadão contribua denunciando para que possamos combater mais fortemente essa prática danosa a natureza e cruel com os animais”, reforçou a coordenadora do grupamento de ação ambiental da Guarda Municipal, Francineide Maria. As denúncias podem ser feitas pelo número 190.

Na sexta-feira passada, a Cipam também fechou uma rinha de galo e resgatou 79 aves no município de Tangará.

fonte:g1rn
ANUNCIE AQUI LIGUE:  
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com