ALBERT DICKSON CHEGOU A PRESIDIR A CÂMARA MUNICIPAL DE NATAL. HOJE É DEPUTADO. FOTO: WELLINGTON ROCHA/ARQUIVO/PORTAL NO AR
O ex-vereador de Natal, hoje deputado estadual, Albert Dickson de Lima está sendo acusado de desviar R$ R$ 2.146.239,56 da Câmara Municipal de Natal quando era vereador da Casa, entre janeiro de 2009 e dezembro de 2011. O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) o denunciou por peculato, falsificação de documento público e associação criminosa.
A Justiça potiguar já acatou a denúncia do MPRN e tornou réus o ex-vereador, um assessor parlamentar dele, uma contadora, um advogado e dois empresários. Paralelamente, o MPRN ajuizou uma ação de improbidade administrativa contra Albert Dickson, os demais envolvidos e empresas, que estão com os bens indisponíveis por determinação judicial.
Segundo as investigações do MPRN, que se iniciaram a partir de compartilhamento de provas da Operação ÊPA!, deflagrada pela Polícia Federal em dezembro de 2011, o grupo se associou criminosamente com a finalidade de colocar em prática um esquema fraudulento de desvio de verbas de gabinete disponibilizadas ao então vereador mediante simulação de contratação de empresas para prestação de serviços e fornecimento de bens, o que se materializou através da utilização de notas fiscais frias e de cheques falsificados. Esse esquema fraudulento perdurou por 36 meses.
Na denúncia, o MPRN destaca que Albert Dickson tinha a posse da verba de gabinete e incumbiu o assessor parlamentar Paulo Henrique do gerenciamento dos recursos. Ao assessor cabia a tarefa de apresentar as prestações de contas atinentes à verba de gabinete e, ainda, atestar falsamente, junto com o ex-vereador, o recebimento de produtos e a execução de serviços contratados com recursos da verba de gabinete.
fonte:portal no ar
 

ANUNCIE AQUI LIGUE: 
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com