A nossa reportagem foi procurada na manhã desta terça feira 14 de Janeiro pela Família do Srº Roberto Alexandre do Nascimento e da Dona de Casa Maria José Pereira da Silva, que nos relataram da situação em que estão vivendo atualmente na sua casa que fica localizada na Rua Cônego Severino Ramalho Nº 395, no Bairro do Salgado em Nova Cruz.
O Sr. Roberto disse que em 2008 a sua casa era livre da rede de alta tensão da Cosern que fica por trás da subestação Elétrica, e com a reformulação que a estação sofreu foram indenizadas três famílias que moravam vizinhos a sua casa no lado esquerdo, só que quando passou a rede de alta tensão à mesma ficou sobre a sua residência trazendo transtorno, medo, preocupação.
Quando é neste tempo de inverno os fios começam a sair fogo e a ventania é muito forte jogando a rede ainda mais para cima de sua casa e de outros vizinhos.
Ele já procurou o pessoal da Cosern no escritório em Goianinha e nada foi resolvido, ele disse que estiveram há uns quatro a cinco  anos, uns técnicos da Cosern onde fizeram fotos, filmaram e até hoje espera uma solução por parte da Companhia de Energia do Rio Grande do Norte a dona COSERN.
O     Sr. Roberto falou que a solução é procurar a justiça para resolver essa situação que a cada dia que se passa  fica mais difícil de mora debaixo da rede de alta tensão onde ela poderá cair e fazer uma tragédia com ele e sua família.