A Presidente da República, Dilma Rousseff, chega ao estádio Arena das Dunas para inaugurar oficialmente o estádio. Dilma chegou acompanhada de autoridades políticas como o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho e o presidente do Banco do Brasil, entre outros nomes.

Dilma disse que a entrega da Arena das Dunas é mais um passo para a realização da Copa das Copas. “Tenho certeza que faremos a Copa das Copas. Estou encantada com a beleza desse estádio que saiu 3% abaixo do preço orçado”, fala Dilma. Em seu discurso, ela ressalta ainda que a Arena poderá receber, além de jogos de futebol, shows, feiras, workshops, exposições e grandes eventos.

A Arena das Dunas é o sétimo estádio a ser finalizado para a competição, das doze-cidades sede. Restam os campos de futebol em Porto Alegre, Cuiabá, Curitiba, Manaus e São Paulo.

De acordo com o ministério do Esporte, R$ 400 milhões foram investidos no estádio, dos quais R$ 396,5 são de financiamento federal. A nova arena é resultado de 29 meses de obras, com o início marcado pela demolição do antigo estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado, o 'Machadão', inaugurado em 1972, e que ocupava parte do terreno onde foi erguido o palco da Copa.

No próximo domingo (26), os torcedores assistirão aos primeiros jogos no estádio. Os times América e Confiança se enfrentam pela Copa do Nordeste. Pelo campeonato potiguar jogam ABC e Alecrim.

fonte:nominuto 
xuadoagreste@hotmail.com