Maria Alves, 82 anos, não recorda o endereço e nome de familiares (Foto: Cláudio Abdon)

O drama de Maria Alves Batista, 85 anos, a paciente idosa abandonada num leito do Hospital Walfredo Gurgel há exatos trinta dias, continua: ela ainda não sabe para onde irá. Vítima de um acidente doméstico no qual quebrou o fêmur da perna direita, com alta já decretada, não tem parentes, ou amigos para resgatá-la.

O caso esta sendo tratado pela Promotoria do Idoso que recomendou a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) que destinasse a paciente a um abrigo.  Mas a tarefa não será tão simples.
“A grande verdade é que os abrigos filantrópicos estão todos lotados. Se a família tiver dinheiro, ainda se conseguiria vaga. Caso contrário, vai ficar esperando vaga, como é caso dela”,  disse a assistente social Ana Maria Martins.

Segundo ela, a paciente foi abandonada pelos familiares bem antes do acidente em que foi socorrida por vizinhos no Bairro Planalto, que agora não querem se responsabilizar pela idosa. “O pior é que sabemos que os proventos estão sendo recebidos por uma conhecida que sequer vai visitá-la durante este período de internação”, explicou a assistente social.

fonte:portal no ar

xuadoagreste@hotmail.com