Após três empates consecutivos na Copa do Nordeste, o América enfim reencontrou o caminho das vitórias. Em sua estreia no Campeonato Potiguar, o Alvirrubro derrotou o Santa Cruz por 2 a 0 e continuou invicto na temporada. A partida foi válida pela primeira rodada da Copa Rio Grande do Norte. Os gols foram marcados por Alfredo, artilheiro da equipe com quatro no ano, e Adalberto, ambos no segundo tempo.
          Zagueiro Adalberto fez o segundo gol dele na Arena das Dunas (Foto: Wellington Rocha)
Com os primeiro três pontos na tabela de classificação, o próximo compromisso do Alvirrubro será na quarta-feira (12), às 20h30, diante do Baraúnas, no estádio Nogueirão, em Mossoró. Enquanto isso, o Tricolor tentará diminuir o prejuízo contra o Globo, no estádio Iberezão, no mesmo dia e horário. As partidas serão válidas pela segunda rodada da Copa RN.

O jogo
Com o apoio da torcida no Arena das Dunas, o América tomou a iniciativa na partida e já começou pressionando a equipe do Santa Cruz. Rai roubou bola aos 3 minutos e deixou Alfredo com chances de abrir o placar, mas a zaga afastou o perigo. Em seguida, o Santa tentou equilibrar a partida, mas sem levar preocupação ao torcedor rubro. Em duas boas oportunidades, aos 12 e aos 13 minutos, Diogo Tilico se enrolou com a bola e na sequência isolou.

Assim como no campo de defesa, o Alvirrubro seguia tocando bem a bola no ataque. Pardal encontrou Alfredo dentro da área e, quando se preparava para o chute, o bandeira assinalou o impedimento. Aos 25 Rubinho driblou dois e mandou para longe boa chance. Após o lance, o Tricolor ficou totalmente recuado tentando conter a pressão que só aumentava.

Nos 15 minutos finais Walter tentou resolver a situação para o Mecão. Aos 34 ele recebeu e levou até a linha de fundo, mas o goleiro interceptou, e aos 35 a defesa cortou a perigosa tentativa de enfiada de bola. Em seguida, o Tricolor surpreendeu a zaga americana e carimbou a trave do goleiro Andrey, em cobrança de falta. O lance marcou um crescimento dos visitantes na partida. Mesmo com o novo volume de jogo, o placar foi para o intervalo sem mudanças.

O Alvirrubro voltou para a segunda etapa sem alterações no time, mas com maior vontade dentro de campo. Logo aos 5 minutos a bola sobrou para Adriano Pardal que chutou em cima do goleiro tricolor e desperdiçou boa oportunidade. Após o lance, os mandantes continuaram tocando a bola em busca dos espaços, quando Alfredo aproveitou o cruzamento e cabeceou forte, mas Serginho apareceu e salvou o Tricolor de sofrer o primeiro.

Em busca do primeiro, Walber arrancou pela lateral direita e cruzou na cabeça de Alfredo. O atacante subiu alto e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar na Arena das Dunas. Atrás no marcador, o técnico tricolor colocou Pantera no lugar de Torres, mas os mandantes continuaram pressionando. O autor do gol quase fez mais um aos 24 após confusão na entrada da área.

Os momentos finais da partida serviram para o Alvirrubro administrar a partida e garantir os primeiros três pontos na Copa Rio Grande do Norte. Quando tudo parecia sacramentado, aos 45 da etapa complementar brilhou novamente a estrela do zagueiro Adalberto. O jogador subiu de cabeça e decretou a vitória rubra por 2 a 0 sobre o Santa Cruz.

Ficha técnica
Local: Arena das Dunas (Natal)
Árbitro: Ítalo Medeiros de Oliveira
Cartões amarelos: Rai (América); Diego Tilico (Santa Cruz)
América: Andrey; Adalberto, Edson Rocha, Cléber (Caio); Márcio Passos (Jean Cleber), Fabinho, Rai, Walber, Rubinho (Regis Potiguar); Alfredo, Adriano Pardal. Técnico: Leandro Sena.
Santa Cruz: Eridelson; Fernandes, Jobert, Jardel, Thiago (Serginho); Zé Paulo, Ronan, Luiz Henrique, Diogo Tilico; Thomaz Anderson (Lopes), Torres (Pantera). Técnico Carlos Júnior.


fonte portal no ar