O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou ontem (7), por decisão da ministra Laurita Vaz, três liminares apresentadas pela assessoria jurídica da prefeita de Mossoró afastada, Cláudia Regina (DEM).

As liminares assegurariam o retorno da chefe eleita do Poder Executivo mossoroense às suas funções, até o trânsito em julgado. No entanto, com a postura do TSE, Cláudia Regina e seu vice, Wellington Filho (PMDB), permanecem afastados do cargo.

Prefeita eleita no pleito de 2012, Cláudia e seu vice, Wellington Filho (PMDB), estão afastados dos respectivos cargos desde o início de dezembro de 2013, quando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou os mandatos em virtude de abuso de poder econômico e político.

As acusações incluem o uso de servidores da prefeitura na campanha e o suposto benefício obtido com as 85 visitas a Mossoró da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), durante o período eleitoral, feitas em avião do governo.

Desde que Cláudia Regina e Wellington Filho foram afastados, o presidente da Câmara de Vereadores, Francisco José Júnior (PSD), atende como o prefeito interino de Mossoró.

fonte:nominuto 
xuadoagreste@hotmail.com