A nossa reportagem esteve em frente do presídio de Nova Cruz, na tarde desta segunda feira 13 de Julho, por volta das 17:00hs,onde estar acontecendo uma rebelião no pavilhão 1 e 2,onde tudo começo.

Segundo informações já foram acionados os militares do Batalhão de Choc e do Bope de Natal, também foram acionados os GTOs das cidades de Goianinha e de Canguaretama, além do de Nova Cruz que já se encontra no local da rebelião.

A situação dentro do presídio neste momento é muito tensa, vários tiros já fora efetuados, muitos gritos dos presos e um barulho de quebra quebra, vindo de dentro do presídio.

a capacidade da unidade prisional é de 168 presos, e atualmente conta com 280 presos, segundo a presidente do sindicato do agentes Vilma Batista.

a confusão começou quando teve o inicio da entrega das quentinhas aos detentos, quando alguns presos quiseram manter refém o entregador dos alimentos.os agentes penitenciários conseguiram impedir a ação e,a partir desse momento começou o quebra quebra na unidade.