Mais uma medida dentro do programa de prevenção e combate ao trabalho infantil no município foi tomada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social que realizou na manhã de hoje (09) uma nova ação. O momento reuniu no Centro de Convivência dos Idosos (CCI) as famílias assistidas pelas equipes de ações estratégicas de combate ao trabalho infantil das unidades dos Centros de Referência da Assistência Social de Nova Cruz (CRAS), que na ocasião distribuíram aos assistidos 90 suportes com alimentos não perecíveis arrecadados durante a realização do I Concurso Municipal de Combate ao Trabalho Infantil entre as Escolas.

Na oportunidade, o prefeito Cid Arruda ressaltou a importância do Plano Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil de Nova Cruz e reafirmou o apoio e a dedicação dos profissionais da Prefeitura no prosseguimento das ações. Já a secretária de Assistência Social, Márcia Valéria de Morais, fez questão de anunciar que a rede socioassistencial da Prefeitura tem trabalhado de forma assídua para minimizar e erradicar o trabalho infantil no âmbito do município. “Temos o apoio do prefeito e uma equipe de profissionais competentes e motivada na realização dessa missão”, informou a secretária.

O encontro com as famílias faz parte das atividades desenvolvidas no projeto “Com o trabalho infantil a infância desaparece” empreendido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que busca a prevenção e erradicação do trabalho infantil em Nova Cruz. Este ano a campanha nacional trouxe como tema: Não ao Trabalho infantil e Sim à educação de qualidade. O símbolo da campanha é o cata-vento de cinco pontas coloridas, que tem um sentido lúdico e expressa a alegria que deve estar presente na vida das crianças e dos adolescentes.

O entrega dos 90 suportes de alimento foi acompanhada  pelos coordenadores dos CRAS, CREAS, Programa Bolsa Família, Acessuas Trabalho e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças, o Semear.
Por Assessoria de Comunicação