O idoso do município de Nova Cruz vai dispor de uma semana especial com programação diversificada voltada para a valorização da cidadania e dos direitos da pessoa idosa. A I Semana Municipal do Idoso vai ser realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social e será iniciada na próxima segunda-feira (05) seguindo até a sexta-feira (09). Serão cinco dias de atividades culturais, pedagógicas e de lazer.

A abertura das ações vai acontecer na segunda-feira (05), com a realização de um pit stop na Rua Frei Serafim de Catania, no bairro do Alto de São Sebastião. Os técnicos da Secretaria de Assistência Social estarão das 8h às 11h levando informações sobre os direitos dos idosos e a necessidade do respeito e da valorização social desse público. Serão distribuídos folders explicativos e adesivos em alusão a Semana do Idoso.


Já na terça-feira (06), os idosos cadastrados no Centro de Convivência de Idosos (CCI) vão contar com um dia de lazer e cultura. A partir das 6h dois ônibus de turismo vão conduzir 100 idosos para um passeio no Big Blue Parque Aquático, situado na Praia de Búzios, no município de Nísia Floresta. O local conta com um complexo de piscinas com tobogã, rampas molhadas e restaurante, o que vai possibilitar um dia diferente de descontração e interação.

A Semana segue com atividades realizadas no CCI a partir da quarta-feira (07), onde acontecem as apresentações do Coral Semear e de danças, além de uma palestra abordando os direitos da pessoa idosa, que será ministrada pela advogada Jullya Gracielly de Souza Lima. Sendo que na quinta-feira (08), será organizado uma tarde de saúde a partir das 14h, com o oferecimento de testes de glicemia, aferição da pressão arterial, atividades físicas com fisioterapeuta, além de uma palestra sobre alimentação saudável, dinâmicas de grupo e apresentações de paródias.

A programação da I Semana Municipal do Idoso será concluída na sexta-feira (09) com a realização de uma cerimônia especial trazendo as apresentações da Orquestra Municipal de Violinos de Nova Cruz, o Coral Mestres da Vida e ainda a entrega das faixas de Miss e Mister Melhor Idade. O evento será finalizado com um coquetel com baile dançante direcionado a comunidade idosa do município.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Nova Cruz, Márcia Valéria de Morais, I Semana Municipal do Idoso vem para alertar a coletividade sobre a responsabilidade de respeitar, cuidar e promover à dignidade do cidadão idoso. “Uma sociedade sadia ampara seus idosos em todos os sentidos e é isso que a prefeitura vem propor na tentativa de fazer com que nossos idosos se sintam respeitados e valorizados”, concluiu.