Na manhã desta quarta feira, 06 de Setembro, o Pároco de Nova Cruz, Pe. Aerton Sales, acompanhado do Vigário Paroquial, Pe. Luciano Inácio visitou o 8º Batalhão de Polícia Militar -8º BPM sediado em Nova Cruz, oportunidade em que foi recebido pelo seu comandante,o Tenente Coronel Genilton Tavares. A visita faz parte do projeto de relacionamento com as instituições do município promovido pelos padres recém-chegados à Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz e Lagoa D’anta.
Inicialmente os padres foram conhecer a Capela de Santo Expedito e lá foram recepcionados pela equipe que cuida e realiza as atividades religiosas formada de senhoras familiares de Policiais ali lotados e da comunidade novacruzense. 
Em seguida, o comandante levou os padres a conhecer as instalações internas do BPM, as salas de operações policiais, de monitoramento da cidade, os seus departamentos administrativos e por fim, a sala de reuniões em que vários policiais estavam em atividade de alinhamento, oportunidade em que o Padre falou da importância do trabalho deles para a segurança de nossa população, concluindo com a recitação de um salmo bíblico correspondente à função dos PMs.

Em seu gabinete, o comandante Tenente Coronel Genilton Tavares explicou as dificuldades enfrentadas pelo seu contingente no dia-a-dia na segurança pública. No entanto, colocou o batalhão à disposição para manter e ampliar o bom relacionamento entre a Igreja católica e o 8º BPM. Em contrapartida, Pe. Aerton Sales afirmou que, mesmo a Capela de Santo Expedito não pertencer à paróquia, tanto ele quanto o Pe. Luciano, não medirão esforços para estarem sempre presentes e atuantes nos momentos em que forem solicitados pelo comando do 8º BPM, seja para celebrações ou para palestras motivacionais.

A Capela Santo Expedito tem como Pe. Capelão, João Batista Chaves da Rocha, da Paróquia Militar do RN sediada em Natal.


(Matéria e fotos Claudio Lima PASCOM)
ANUNCIE AQUI LIGUE:  
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com