O vereador Edson Cazuza da cidade de Passa e Fica,destaca em seu blog a Associação dos Jovens da Comunidade do Fernando da Pista  da cidade de Passa e Fica-RN, ele relata que já teve inicio os ensaios do Projeto da  Banda Filarmônica. onde semanalmente o maestro Jonatas de Melo Galdino, vem á associação para dar aula nos três turnos, aos alunos. O projeto que visa o desenvolvimento e inclusão social das crianças e adolescentes que residem na comunidade. 
Mais de três mil crianças e jovens foram inseridos na iniciação musical com o projeto de Bandas Filarmônicas para Juventude. 

Os investimentos beneficiam 39 municípios e somam R$ 4 milhões. Cada associação beneficiada recebeu aproximadamente R$ 90 mil para aquisição de 75 instrumentos musicais, incluindo materiais de consumo e acessórios, computadores e impressoras, além do apoio de um maestro por quatro meses e a formação técnica e sistemática para beneficiários e gestores. 

A banda financiada pelo Governo do Rio Grande do Norte, por meio do projeto Governo Cidadão, através do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial.

Veja os horários das atividades da Banda Filarmônica de Fernando da Pista

Sexta-feira

Manhã
08h - Aula de teoria e flauta doce - turma dos 08 aos 12 anos.

09:30h - Aula de Teoria Avançada - Turma dos 13 aos 18 anos

Tarde
14h - Aula de teoria e flauta doce - turma dos 08 aos 12 anos.

15:30h - Aula de teoria e flauta doce - turma dos 13 aos 18 anos.

Noite
18h - Prática de Canto Coral - Turma dos 08 aos 12 anos.

Sábado

08h às 12h - Aula de Instrumento & Prática de Banda - Turma dos 13 aos 18 anos e pré-selecionados

ANUNCIE AQUI LIGUE:  
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail