A nossa reportagem em recente visita ao prédio da escola do CAIC que fica localizado no Bairro do Frei Damião, na zona Leste da cidade de Nova Cruz, e não foi nada agradável aos olhos, ou melhor, para as lentes da câmara do nosso reporte fotográfico que capitou um cenário desolador e nada satisfatório para com um prédio que um dia foi uma escola de excelência, que era disputada pela população estudantil de Nova Cruz para estudar naquele local de ensino e que hoje vivi totalmente abandonada pelo poder publico em geral.
O CAIC como é conhecido e que foi inaugurado no ano de 1994, na época era uma escola de excelência, onde todo o professor queria lecionar, e todo o aluno queria estudar no complexo do CAIC, os tempos passaram e com ele veio o abandono por parte dos governantes que não realizaram durante estes 24 anos de sua existência uma reforma.
A equipe da DIRED acompanhada com o engenheiro na época da visita.
No ato de sua inauguração recebeu o nome da ex-prefeita Joanita Torres Arruda Câmara da cidade de Nova Cruz, em 2015, do dia 22 de Julho, o então governador Robinson Faria, encaminha um engenheiro por nome de Drº Lenilson da SEEC, que segundo ele informou a vinda do seu objetivo que era realizar uma vistoria e colher informações preliminares sobre a situação dos prédios do Complexo do Caic para um preparo do orçamento de sua reforma que beneficiaria os órgãos educativos ali localizados.
Outra informação importante era que, o Prédio do CAIC deveria receber o núcleo da UERN, diante de acordo preliminar mantido pelo Governo do Estado através da SEEC e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação de Nova Cruz.
 "Com a reforma, e a vinda do Nùcleo da UERN e a manutenção da Escola Estadual Joanita Arruda Câmara no complexo, visualizava-se novos horizontes para este importante equipamento educacional de Nova Cruz" – afirmaria na época a Secretária de Educação, Professora Valéria Arruda.
A previsão da reforma era de três(3) meses e deveria estar concluída no início de 2016. 

O tempo passou como também passou as promessas do atual governador Robinson Faria, juntamente com toda a sua equipe, para com o complexo do CAIC de Nova Cruz.


Hoje a realidade é essa um prédio que ficou no esquecimento e no abandonado pelos governantes do nosso estado e do nosso município de Nova Cruz. 

Triste fim de um equipamento de ensino, que um dia foi construído para servir e construir o saber de um povo, e que hoje é literalmente abandonado.


ANUNCIE AQUI LIGUE:  
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com