Irmãos suspeitos confessaram o crime — Foto: Hugo Andrade/Inter TV Costa Branca

Os suspeitos de matarem um menino de 1 ano e meio na noite deste domingo (4) em Mossoró, na região Oeste potiguar, confessaram participação no crime e disseram que o alvo deles era o pai do garoto, informou a delegada Liana Aragão, que chefia as investigações sobre o caso. Anthony Calleb Bezerra da Silva estava com os pais em uma moto, quando a família foi alvejada pelos criminosos. O pai e a mãe também foram baleados, mas sobreviveram.

Dois homens de 21 e 23 anos foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e um adolescente de 17 anos detido pela Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (5). Após depoimentos à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, os adultos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Mossoró e o menor para um Ciad.

Segundo a delegada, os suspeitos afirmaram que saíram com o objetivo de matar o pai do menino, com quem tinham uma desavença. "É uma briga entre facções criminosas rivais. Eles disseram que o rapaz já tinha tentado matar um deles. Foram com o objetivo de matar o pai do menino", explicou a delegada.

Ainda de acordo com Liana Aragão, a polícia também já identificou o autor dos disparos: o rapaz de 21 anos de idade, que segue preso.

A mãe da criança também foi baleada e segue em estado grave, no Hospital Regional Tarcísio Maia. No final da tarde desta segunda (5), a mulher estava no centro cirúrgico aguardando vaga na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O pai foi atingido com um tiro no braço e já está se recuperando.

O corpo da criança foi velado e sepultado por familiares ainda durante a tarde desta segunda-feira (5), na cidade da região Oeste.

Corpo de Anthony Calleb Bezerra da Silva, que tinha 1 ano e meio, foi velado por parentes e amigos da família em Mossoró — Foto: Isaiana Santos/Inter TV Costa Branca

Prisões


Os homens de 21 e 23 anos são irmãos. Eles foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta segunda-feira (5) quando viajavam em direção a Natal em um carro de lotação, na altura da cidade de Lajes, região Central do estado. Eles estavam com a arma que possivelmente foi a usada no crime, munições e maconha.
Segundo a Polícia Civil, o adolescente foi detido horas depois, na sua casa, em Mossoró.

O crime

O menino de 1 ano e meio morreu ao levar um tiro na cabeça. Ele chegou a ser socorrido por familiares a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu. Pai e mãe estavam com a criança em uma motocicleta, saindo da casa de parentes, quando foram atacados por homens armados.
Anthony Calleb Bezerra da Silva tinha 1 ano e meio — Foto: Arquivo da família

Segundo a Polícia Militar, o atentado aconteceu por volta das 20h30, no bairro Malvinas, na frente de uma praça. Três homens, que também estavam em motocicletas, se aproximaram e fizeram os disparos contra a família, que seguia para casa.
fonte:g1rn
ANUNCIE AQUI LIGUE:  
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com