Muro de arrimo ameaça desabar em Mãe Luiza, afirma Prefeitura de Natal — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

A Prefeitura de Natal interditou 18 casas localizadas nas imediações da rua Atalaya, no bairro de Mãe Luiza, Zona Leste da capital, durante esta segunda-feira (18). O motivo é o risco de desabamento de um muro de arrimo - estrutura construída justamente para segurar a terra de encostas de morros e evitar deslizamentos. O local vem sendo vistoriado pelo município.

Os moradores foram orientados a procurar abrigo em locais oferecidos pelo município, casas de parentes ou imóveis de aluguel, mas algumas famílias resistem.

De acordo com o município a estrutura está desgastada e corre risco de ceder e desabar sobre imóveis.

A dona de casa Emilde da Silva é um dos moradores sob risco e está preocupada porque não sabe para onde ir, nem deseja levar a família para o abrigo da prefeitura, argumentando que tem crianças pequenas. Na casa dela, desde que a possibilidade de desmoronamento foi detectada, sempre tem alguém de vigília.

"Meu filho fica acordado até quatro horas da manhã. Eu me levanto de cinco horas e ele vai dormir enquanto faço as coisas", diz.
A Secretaria de Obras do município disse que um projetista fará os cálculos e, com essas informações, a Prefeitura irá contratar uma empresa para realizar as obras de reforço do muro. O prazo até o início do serviço deve ser de 20 dias.

Ainda de acordo com a prefeitura, a Defesa Civil e a Secretaria Social de Natal vão fazer a retirada dos moradores, com objetivo de garantir a vida deles.

fonte:g1rn
ANUNCIE AQUI LIGUE:  
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com