Dom Jaime Vieira Rocha

Tem se apresentado, em algumas paróquias da Arquidiocese de Natal, especialmente na região do município de Goianinha e adjacências, um senhor chamado Paulo Henrique da Silva (não confundir com o nosso Vigário Geral, do qual é homônimo), munido de documentação falsa, que diz ser padre pertencente ao Instituto Missionário dos Servos do Senhor (Servitanos).

Em contato mantido com o referido Instituto, recebemos a informação de que esta pessoa não pertence àquela Congregação Religiosa e que nem mesmo é conhecida dos membros do Instituto.

Por esta razão, considerando nossa condição de Pastor e tendo em vista o bem do Povo confiado aos nossos cuidados, aconselhamos nossos diocesanos, fiéis leigos e leigas, a não se deixarem enganar por este pretenso falso padre e a não participarem das celebrações que porventura o mesmo queira realizar.

Reiteramos o ensinamento canônico de que um padre desconhecido na comunidade só pode ser admitido para a celebração, pelo responsável de uma Igreja, se apresentar a autorização vigente de Uso de Ordens, dada pelo Ordinário e conferida na Cúria Metropolitana. Recordamos ainda aos irmãos padres que não pedir esta autorização constitui ato grave de abuso contra a Sagrada Liturgia, passível de sanções canônicas.

Natal, 16 de agosto de 2019.

Dom Jaime Vieira Rocha
Arcebispo de Natal

         ANUNCIE AQUI LIGUE: 
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com