Operação terminou com sete presos em Cerro Corá — Foto: Redes Sociais.

Uma operação da Polícia Militar terminou com um bandido morto e outros sete presos na cidade de Cerro Corá, no interior do Rio Grande do Norte, na manhã desta segunda-feira (12). À tarde, as aulas foram suspensas das escolas municipais por "questões de segurança", segundo nota publicada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

De acordo com o comandante do destacamento da PM de Cerro Corá, sargento Rivanildo Brazão, os criminosos detidos nesta manhã faziam parte de uma quadrilha que já havia cometido crimes na cidade e em municípios próximos, como Bodó e Lagoa Nova.
A ação começou na noite de domingo (11) após um assalto realizado na casa de um empresário da região. A PM chegou ao local e os dois bandidos que cometiam o crime fugiram a pé, deixando o carro do tipo Ecosport - que era roubado - no local. Eles trocaram tiros com a polícia antes de escapar.

Uma barreira policial montada na manhã desta segunda-feira conseguiu prender uma integrante do grupo criminoso na RN-203, no município de São Tomé. Os policiais seguiram com a operação e encontraram os bandidos acampados numa área de matagal no município de Cerro Corá. O criminosos reagiram à ação da PM com tiros e um bandido acabou morto.

"Conseguimos recuperar seis aparelhos celulares, uma pistola ponto 45, um carro, cinco motocicletas, uma quantia em dinheiro que ainda não contabilizamos, e um notebook", disse o sargento Rivanildo Brazão. "Era uma quadrilha que estava aterrorizando Cerro Corá e cidades próximas da região, como Bodó e Lagoa Nova", concluiu. O comandante acredita que a quadrilha está envolvida em assaltos recentes a casas lotéricas, bancos e estabelecimentos comerciais na região.

Aulas são suspensas

Após a operação, as aulas do turno da tarde desta segunda-feira (12) foram suspensas nas escolas da rede pública em Cerro Corá. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto informou através de nota que os alunos estavam dispensados das atividades "por motivos de segurança". O G1 confirmou com o Executivo da cidade que as aulas foram suspensas por um medo gerado por boatos que circularam na cidade após a operação. As aulas nesta terça-feira (13) já ocorrem normalmente.

fonte:g1rn

        ANUNCIE AQUI LIGUE: 
    99433-5589. Acesse Email:     xuadoagreste@hotmail.com