Em Nova Cruz, na região agreste do estado do RN, tem sido constante os cuidados para evitar acidentes no trânsito por parte da secretaria de obras e serviços urbanos que tem a frente o secretário Gelson Vitor. 

Para melhorar o fluxo de pedestres e lhes dar mais segurança, foram pintadas as faixas elevadas em pontos da principal Avenida da cidade, que é a Assis Chateaubriand. Isso porque alguns motoristas não respeitam a sinalização e trafegam em alta velocidade.

Num total de 8 faixas já começaram a serem instaladas e pintadas trazendo mais segurança para os pedestres . 

De acordo com o secretário Gelson Vitor da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos do município de Nova Cruz, pelo menos mais 20 faixas devem ser instaladas em pontos estratégicos da cidade. “Esse dispositivo de segurança é importante porque incentiva que o condutor reduza a velocidade, não que as que são só pintadas não tenham também essa finalidade, ocorre é que os condutores de veículos não têm respeitado as sinalizações”, ressaltou.

A faixa elevada é mais um recurso que busca oferecer mais segurança às pessoas, além de ajudar na acessibilidade, ampliar a visibilidade durante a travessia e estimular a redução da velocidade de veículos. 
O desrespeito dos motoristas com os pedestres nas faixas elevadas caracteriza uma infração de trânsito gravíssima, com sete pontos na carteira de habilitação.

O prefeito Flávio de Beroi, está tendo essa preocupação, e por isso determinou ao secretário de obras e serviços urbanos Gelson Vitor, que implante em outras Ruas e Avenidas da cidade, as faixas para trazer mais segurança e tranquilidade aos pedestres e condutores de veículos que diariamente trafegam pela Ruas de nossa cidade.

ANUNCIE AQUI LIGUE: 
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com