A prefeitura municipal de Nova Cruz, através da secretaria de educação, promoveu neste sábado, 07 de setembro de 2019, o desfile cívico em comemoração da Independência do Brasil nos seus 197 anos, com a presença das escolas da rede pública Municipal, Estadual, das creches, da paróquia da Imaculada Conceição, além das Secretarias de Saúde, Obras, educação, agricultura e Assistência Social,Loja Maçônica, Honda, Polícia Militar , mototaxistas e entidades não governamentais.

 Uma multidão se fez presente deste as primeiras horas da manhã do sábado, onde lotou a extensão de toda a Avenida Assis Chateaubriand, que também contou uma estrutura de arquibancada para acomodar e prestigiar o evento. 

O inicio do desfile contou com a presença do capitão PM Jean em uma viatura da PM, pedindo autorização prefeito Flávio de Beroi, para o inicio do desfile centenário de 2019 na rainha do agreste.  

O evento cívico contou com as autoridades presentes no palanque oficial ao lado do prefeito Flávio de Beroi, do presidente da câmara Valdo Salú, do pároco da paróquia Imaculada Conceição padre Aerton Sales, do comandante do 8ºBPM coronel Tavares, do subcomandante do 5º Distrito Rodoviário capitão Pontes filho, dos Vereadores Arthur Gomes, Antônio Manga Rosa, Alisson de Barão, Gabriela Melo, Fátima Costa, Patrícia Lima, Juninho Salú, Cesar de Augustinho, Rogério Felipe, os secretários, chefe de gabinete Genilson Alves, primeira dama Andreia Milena, Venceslau Brás, Gelson Vitor, Drª Aninha, Socorro Ângelo, José Ailton, Ronaldo Augusto, do ex-prefeito e atual vereador Flávio Azevedo, dentre outras.
Momento em que o prefeito Flávio de Beroi concedeu autorização ao Capitão Jean para á revista a tropa no 8º BPM.
O prefeito Flávio de Beroi concedeu autorização ao Capitão Jean para á revista a tropa no 8º BPM.
O  Prefeito Flávio de Beroi participou do hasteamento das bandeiras do Brasil, do estado do RN, e da cidade de Nova Cruz, ao lado do comandante do 8º BPM Coronel Tavares e do padre Aerton Sales, na prefeitura municipal em seguida foram até ao 8º BPM  o ato em revista a tropa. 
Abertura do desfile com as Creches Municipais
 Desfile com as Creches Municipais 

Escolas Estaduais
    Escolas Municipais
Paróquia Imaculada Conceição
paróquia Imaculada Conceição
paróquia Imaculada Conceição

Secretária de Saúde
Policiamento Ostensivo, Rádio Patrulha, Grupo Tático Operacional (GTO), dentre outras
 Grupo Tático Operacional (GTO),  

Os policias militares do 8º BPM, finalizaram os desfile  comemoração apresentando suas diversas unidades, desde o Policiamento Ostensivo, Rádio Patrulha, Grupo Tático de Operacional (GTO), dentre outras. A PM não registrou manifestações que pudessem atrapalhar as apresentações.

O desfile cívico terminou dentro do que a organização do evento tinha planejado, e a população elogiou o local do desfile, onde foi tudo bem organizado por toda a equipe que trabalhou durante os dias que antecederam o evento.
ANUNCIE AQUI LIGUE:  
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com