Patrícia Barreto, de Nova Cruz (RN) foi uma das dez vencedoras e vencedores do Prêmio Educador Nota 10 de 2019 — Foto: Reprodução/TV Globo

A professora Patrícia Barreto, do Campus Nova Cruz do IFRN, foi a vencedora na categoria voto popular do 22º Prêmio Educador Nota 10. A premiação aconteceu nesta segunda-feira (30), em São Paulo. A educadora teve 24,22% dos votos com o projeto “Argument(Ação): o empoderamento do protagonismo juvenil”.

O projeto de Patrícia Barreto estava entre os 10 finalistas premiados, de um total de 4878 inscritos. Em sua proposta, a professora discutiu problemáticas sociais vivenciadas pelos estudantes em suas comunidades, gerando debates para aprofundar estratégias de aprimoramento de argumentação.

“As atividades geraram muitas reflexões e um engajamento social”, disse. O conteúdo, segundo ela, tomou tal grandeza que acabou gerando Desxculpa aí, um podcast feito pela professora e 115 estudantes de quatro turmas do terceiro ano do ensino médio.

Após o anúncio da premiação, a professora ressaltou que uma educação pública de qualidade pode “transformar vidas”. “Eu sonho muito que um dia todos tenham acesso a uma escola pública de qualidade, porque a educação não pode ser um privilégio para poucos, é um direito universal. Acredito muito na qualidade dos institutos federais, porque transformam vidas e fazem os sonhos de tornarem realidade”.

O Prêmio Educador Nota 10 foi criado em 1998 pela Fundação Victor Civita que, desde 2014, realiza a premiação em parceria com a Abril, a Globo e a Fundação Roberto Marinho. A premiação reconhece e valoriza professores da Educação Infantil ao Ensino Médio e também coordenadores pedagógicos e gestores escolares de escolas públicas e privadas de todo o país.



A cerimônia concedeu o prêmio maior da noite, de Educador do Ano, para Joice Maria Lamb, coordenadora pedagógica de uma escola estadual, em Novo Hamburgo (RS).

A cerimônia concedeu o prêmio maior da noite, de Educador do Ano, para Joice Maria Lamb, coordenadora pedagógica de uma escola estadual, em Novo Hamburgo (RS).
Cerimônia do Prêmio Educador Nota 10 de 2019 foi realizada na noite desta segunda-feira (30) na Sala São Paulo — Foto: Reprodução/TV Globo

fonte:g1.com


ANUNCIE AQUI LIGUE:  
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com