segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

A Igreja Católica celebra hoje o dia de Reis



O Dia de Reis é comemorado anualmente em 6 de janeiro. Também conhecido como Dia dos Reis Magos, é celebrado principalmente pelos cristãos.

De acordo com o relato bíblico, teria sido nesta data que o Menino Jesus, recém-nascido, recebeu a visita de três reis magos, os quais lhe trouxeram presentes simbólicos.

Segundo a tradição oral, chamavam-se Belchior, Gaspar e Baltazar e levaram para Jesus, respectivamente, ouro, incenso e mirra.

Cada presente tem um significado: o ouro indica o reconhecimento de Jesus como rei; o incenso, remete à sua divindade; enquanto a mirra representa as características humanas de Jesus.

Conforme narra a Bíblia, os três reis teriam encontrado Jesus Cristo graças a uma estrela que os guiou desde o Oriente até Belém e que ficaria conhecida como a "Estrela de Belém".

Tradições no Brasil
Dia de Reis


No Brasil, as festividades para o Dia de Reis são bastante fortes em algumas regiões do país devido à influência da cultura portuguesa nessas localidades.

Em algumas cidades as bandas de música vão cantando de casa em casa em honra do Menino-Deus. Existe também a "Folia de rei" ou "Reisado" que são desfiles mais elaborados com música.


pascom Ceará Mirim-rn

ANUNCIE AQUI LIGUE: 
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Candidato a prefeito Flávio de Beroi (MDB) realiza caminhada com quase 15 mil pessoas pelas Ruas de Nova Cruz neste domingo 27 de setembro 2020.

  O que era pra ser uma inauguração de um comitê de campanha na tarde deste domingo 27 de setembro na cidade de Nova Cruz tornou-se uma verd...