Foto do Padre João Maria que fica atualmente na igreja de N.S. de Lourdes no bairro de Petrópolis em Natal.
A comissão pró-beatificação do Padre João Maria recomenda aos fiéis que rezem, pedindo a intercessão do ‘Anjo da Caridade’, pelo fim da pandemia do novo coronavírus. Padre João Maria foi combatente no enfrentamento da epidemia de varíola, que acometeu a cidade do Natal, entre 1904 e 1905. Ele cuidava dos enfermos e incentivava a cidade a orar e praticar a caridade para os mais pobres e os idosos. O ‘Anjo da Caridade’ faleceu na capital potiguar, em 16 de outubro de 1905, vítima da varíola;


ORAÇÃO AO PADRE JOÃO MARIA

Ó Senhor, nosso Deus, concedestes ao vosso servo, Padre João Maria, incontáveis graças ao longo de sua vida sacerdotal, tornando-o servidor fidelíssimo de vossa Igreja, anjo da guarda da cidade de Natal, pastor zeloso dos pobres e enfermos.

Fazei que, por sua intercessão, eu tenha coragem de viver as exigências evangélicas da pobreza em minha vida e da fidelidade à vossa Igreja todos os dias.
Dignai-vos, Senhor, glorificar o vosso servo João Maria e concedei-me por sua intercessão a graça que ardentemente vos suplico (pedir a graça).

Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Assim seja. (Rezar 1 Pai nosso, 1 Ave Maria, Glória).
Com aprovação eclesiástica

Fonte: Arquidiocese de Natal
ANUNCIE AQUI LIGUE:  
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com