A tática remonta a Roma antiga. A exemplo do que o imperador Nero fez com a capital ocidental do Império, para depois culpar os cristãos, em Nova Cruz grupos que se apresentam contrários a gestão municipal conduz uma política de terra arrasada.

A estratégia é fazer a cidade sangrar.

Como Nero fez com os cristãos, muitos já ensaia o discurso de atribuir a culpa de todos os males as decisões do prefeito.

Existem motivos para criticas então que sejam feitas e de forma veemente. Mas essa discussão sobre haver ou não feira livres está com status de ridículo.

O avanço do Corona Vírus em Nova Cruz é notório, então cobrar ações, transparência, criticar a equipe da SMS e algumas falhas nos decretos emitidos pelo prefeito é totalmente viável e aceitável. Mas fazer criticas pela suspensão das feiras livres alguns dias após fazerem críticas pela realização das mesmas é dar um “tiro no pé” em um discurso demagogo e hipócrita.

As eleições vão chegar, os palanques serão armados, debates deverão acontecer e nesses momentos sim, fazer valer o discurso e as diferença ideológicas para convencimento do eleitor em busca do voto.

Mas em um momento de crise sanitária e mortes, usar um discurso para colocar uns contra os outros merece no mínimo repudio.

“Quanto pior, melhor”? Para quem? Com essa política ninguém ganha, todos perdem!


fonte:blog do professor João Maria Oliveira

ANUNCIE AQUI LIGUE:  
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com