sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Ciclista é atropelado na Avenida Roberto Freire em Natal

 

Ciclista foi atropelado na Avenida Roberto Freire — Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi

Um ciclista foi atropelado por um carro na tarde desta sexta-feira (9) na Avenida Engenheiro Roberto Freire, na Zona Sul de Natal. O acidente aconteceu no sentido Praia de Ponta Negra. O ciclista, que é um idoso, sofreu escoriações leves, mas chegou a ser atendido por uma equipe médica.


Segundo o Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), o ciclista pedalava na faixa direita da pista, quando um carro saindo de um posto de gasolina não o percebeu passando e atingiu a bicicleta na parte traseira. O idoso, então, caiu com o impacto. O posto fica na esquina da rua Humberto Monte.


O motorista do carro permaneceu no local para prestar atendimento e acionou os órgãos necessários. De acordo com o CPRE, o idoso teve escoriações leves, machucando os joelhos e as pernas, mas, por estar sentindo uma forte dor no pescoço, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado e ele foi socorrido.


O sargento Gleison Souza, do CPRE, alertou que os condutores devem ficar mais atentos nesta sexta-feira (9), porque há uma grande movimentação naquela pista em função do feriadão.

 

No último dia 25, outro acidente aconteceu na Avenida Engenheiro Roberto Freire. Uma ciclista de 39 anos foi atropelada por um motorista, que fugiu logo após a colisão. Ela apagou na via e só acordou quando estava sendo atendida pela equipe do Samu. O retrovisor do veículo ficou na pista.

 

Três dias depois, em função desse acontecimento e com outras pautas em vista, ciclistas protestaram por segurança no trânsito em Natal. Nesse protesto, um carro também bateu acidentalmente em um ciclista, que não teve nada grave.


Logo após os incidentes, houve a garantia por parte do poder público da instalação de uma faixa compartilhada, uma solução provisória até a construção da ciclovia definitiva prevista no projeto da nova Roberto Freire, obra prevista inicialmente para a Copa de 2014.

 

Procurada pelo G1, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN) disse que vai implantar faixas compartilhadas no lado direito da Roberto Freire, nos dois sentidos, começando logo após o viaduto e indo até a rotatória da Via Costeira. De acordo com a pasta, a pintura de marcação das faixas já começou a ser realizada. "O prazo de entrega é final de outubro", diz a nota.

 

O projeto da faixa está sendo finalizado pela SIN, em parceria com o Detran/RN e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RN). "Além da faixa semi-exclusiva para ônibus, compartilhada com ciclistas, todas as faixas de pedestres serão reavivadas, tendo como principal objetivo a segurança dos cidadãos", explicou a SIN em nota.

fonte:g1rn

ANUNCIE AQUI LIGUE:  
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA MILITAR PRENDE EM FLAGRANTE ASSALTANTE QUE VINHA AGINDO NA CIDADE DE NOVA CRUZ-RN.

  A Polícia Militar, através do 8º Batalhão de Nova Cruz, prendeu no início da tarde de hoje (26.10), um assaltante que vinha agindo na área...