Fiocruz deve iniciar produção da vacina de Oxford em 20 de janeiro

  vacina Oxford,AstraZeneca Com a chegada dos ingredientes farmacêuticos ativos (IFAs) importados em meados de janeiro, a Fundação Oswaldo C...

 

vacina Oxford,AstraZeneca

Com a chegada dos ingredientes farmacêuticos ativos (IFAs) importados em meados de janeiro, a Fundação Oswaldo Cruz prevê que a produção da vacina AstraZeneca/Oxford no Brasil deve começar no dia 20 deste mês. O imunizante previne contra a covid-19 e já começou a ser aplicado no Reino Unido.

Por meio de um acordo de transferência de tecnologia, o Complexo Industrial de Bio-Manguinhos, da Fiocruz, que fica na zona norte do Rio de Janeiro, foi preparado para processar o IFA e deve entregar o primeiro milhão de doses ao Ministério da Saúde entre 8 e 12 de fevereiro.

A previsão da Fiocruz é que a produção ganhe maior escala nas semanas seguintes. A partir de 22 de fevereiro, Bio-Manguinhos deve entregar 700 mil doses diárias ao Programa Nacional de Imunizações (PNI).

O acordo entre o governo federal, a farmacêutica AstraZeneca e a Universidade de Oxford prevê que 100,4 milhões de doses serão produzidas no primeiro semestre de 2021 com ingrediente farmacêutico ativo importado.

No segundo semestre, a Fiocruz vai nacionalizar a produção do IFA, o que permitirá entregar mais 110 milhões de doses ao PNI.

Uso emergencial

A Fiocruz deve apresentar até amanhã (8) à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o pedido de uso emergencial de 2 milhões de doses da vacina AstraZeneca/Oxford que o governo negocia para importar da Índia. Representantes da Fiocruz têm uma reunião na agência reguladora nesta tarde para tratar da questão.

Com o pedido protocolado e aprovado pela Agência, o início da vacinação poderá ocorrer ainda em janeiro. Na Índia, as doses da vacina AstraZeneca/Oxford são produzidas pelo Instituto Serum, o maior produtor de vacinas do mundo. 

As negociações para a importação estão avançadas e as doses devem custar 5,25 dólares cada uma, o que gera um valor total de cerca de R$ 60 milhões, incluídos os custos com a operação (etiqueta e bula), armazenagem e transporte das vacinas.

Já o registro definitivo da vacina AstraZeneca/Oxford no país continua em avaliação na Anvisa, e a previsão da fundação é que todos os documentos necessários para a aprovação sejam entregues até o dia 15 de janeiro.

Fonte: Agência Brasil

ANUNCIE AQUI LIGUE:  
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com


COMMENTS

Nome

Aniversariantes,392,Assembleia RN,88,Brejinho,209,charge,89,Compras e Vendas,459,Educação,103,Esporte,427,f,2,Festas,1081,Futebol,64,Gatas,203,Notícia,72,Noticias,1405,Notícias,2064,p,210,Policia,5425,Politica,3136,Política,400,propaganda,2043,Religião,452,saude,8,saúde,243,TV Xuá,1,TVxua,87,
ltr
item
Xua do Agreste: Fiocruz deve iniciar produção da vacina de Oxford em 20 de janeiro
Fiocruz deve iniciar produção da vacina de Oxford em 20 de janeiro
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjnDEwy1I-yxwR_0sExfWfmzKaX6fDNat0VnK4tAZfikV7uIqiQPXmYp59nc-y0WZMu9gzODE2t5jasSu2AJK6_6P4ZfmQSP7k_SzTUNhpPiMOkjlM4ou-7OhMWOZib9H59jlUy1dcl3u_X/s16000/VACINA-DA-OXFORD-NOV-768x459.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjnDEwy1I-yxwR_0sExfWfmzKaX6fDNat0VnK4tAZfikV7uIqiQPXmYp59nc-y0WZMu9gzODE2t5jasSu2AJK6_6P4ZfmQSP7k_SzTUNhpPiMOkjlM4ou-7OhMWOZib9H59jlUy1dcl3u_X/s72-c/VACINA-DA-OXFORD-NOV-768x459.jpg
Xua do Agreste
https://www.xuadoagreste.com.br/2021/01/fiocruz-deve-iniciar-producao-da-vacina.html
https://www.xuadoagreste.com.br/
https://www.xuadoagreste.com.br/
https://www.xuadoagreste.com.br/2021/01/fiocruz-deve-iniciar-producao-da-vacina.html
true
543441102159246697
UTF-8
Carregar todos os posts Not found any posts ver todos Leia Mais Responder Cancelar Resposta Deletar Por Home Paginas POSTS Visualizar todas RECOMENDAR PRA VOCÊ LABEL ARCHIVE Procurar Todos os Posts Não foi encontrado nenhum post correspondente ao seu pedido Voltar Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janueiro Fevereiro Março Abril Mai Jun Jul Ags Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Feb Mar Abr Mai Jun Jul Agos Set Out Nov Dez Justamente agora 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Seguidores Seguidor THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy