Ex-vereador Renato Dantas - Foto: José Aldenir / Agora RN

Internado desde a semana passada após ser diagnosticado com Covid-19, o ex-vereador de Natal e blogueiro Renato Dantas, ex-colunista do Agora RN, teve uma melhora no quadro de saúde nas últimas horas.

Boletim médico divulgado pela família no início da tarde desta quarta-feira 17 mostra que o estado de saúde dele ainda é grave, mas tem evoluído positivamente. Renato Dantas está internado na Policlínica da Liga, em Natal, desde quinta-feira 11.

No domingo 14, após uma parada cardiorrespiratória, ele foi intubado. Desde então, segue ligado ao respirador artificial e aguardando transferência para um leito de terapia intensiva (UTI).

Em nota, a esposa de Renato, Dayana Campos, informou que o quadro respiratório dele está melhorando, embora o ex-vereador ainda esteja dependente dos aparelhos.

A infecção que ele contraiu depois de ser internado também melhorou, assim como a função renal. A saturação de oxigênio está boa e o paciente não apresenta febre. O coração não sofreu danos. “É estável, mas está tendo uma boa melhora.

A preocupação sempre foi e continua sendo o quadro respiratório, mas ele tem evoluído bem”, disse Dayana. Ainda segundo informações da esposa, Renato Dantas é o 1º da fila de espera por um leito de UTI. Os médicos relataram, contudo, que ele está tendo a assistência necessária.

O pronto-socorro da unidade foi fechado e passou a ser uma UTI improvisada, “com todos os equipamentos necessários”, segundo ela. “Podemos dizer que, nas últimas 72 horas, o quadro evoluiu milagrosamente! Sigamos orando!”, concluiu.

fonte:agora rn
ANUNCIE AQUI LIGUE: 
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com