Carro pega fogo na BR-101 — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Um carro pegou fogo na pista principal da BR-101, na altura do bairro Candelária, na Zona Sul de Natal, no início da noite desta terça-feira (20). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, as chamas tomaram conta do veículo rapidamente. Uma fumaça densa também logo surgiu.


Não houve feridos. A PRF explicou que uma equipe estava em uma ocorrência nas proximidades quando foi avisada sobre o incêndio num local próximo. No carro, estavam o motorista e família, que saíram antes das chamas tomarem conta.


"Preservando a vida do motorista, pedimos pra ele se afastar, porque ele estava muito preocupado em virtude do dano. E também da cena que é um pouco assustadora, que começou uma velocidade muito rápida do fogo. Ele ficou preocupado com as coisas que estavam dentro. A gente naquele primeiro momento fez um atendimento tentando tranquilizá-lo de forma que garantisse a saúde dele", contou o agente da PRF, Luciano Vieira.


O motorista chegou a passar mal e foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em um posto de gasolina próximo ao local.


"A PRF ainda tentou fazer um combate com o extintor portátil, para uso específico desse tipo de incêndio, mas não teve sucesso", explicou a tenente do Corpo de Bombeiros, Fernanda Torres.


Após a explosão, a PRF interditou toda a via expressa da BR-101, nos dois sentidos, por conta do risco de nova explosão e da visibilidade afetada pela fumaça. Apenas as vias marginais ficaram liberadas. Isso causou um congestionamento no trecho.

Bombeiros controlaram as chamas do carro incendiado na BR-101 — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou ao local por volta das 18h40, controlando rapidamente o fogo e, em seguida, fazendo o rescaldo (quando se atua preventivamente em pequenos focos para evitar novo incêndio).


"A gente observou primeiro se havia presença do Gás Natural Veicular (GNV). Não foi constatado a presença de um de um cilindro. E aí começou o combate as chamas. Primeiramente, atuamos na parte mais densa, depois indo no sentido da parte da mala do veículo. Por fim, fizemos o rescaldo no interior do carro", disse a tenente do Corpo de Bombeiros Fernanda Torres.


Por volta das 19h30, o carro foi retirado da pista por um guincho, a rodovia foi limpa e liberada nos dois sentidos da via expressa.

Trânsito foi registrado no trecho — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

Carro pegou fogo na BR-101 em Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

fonte:g1rn

ANUNCIE AQUI LIGUE: 
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com