Na manhã deste sábado (10), máquina demole escombros de imóveis destruídos por explosão em Natal. — Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi

Um botijão de gás e um fogão foram recolhidos pelas equipes do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), na manhã deste sábado (10), no local onde houve uma explosão que deixou seis pessoas feridas no bairro das Rocas, Zona Leste de Natal, na manhã de sexta-feira (9). Em seguida, a Secretaria de Obras do Município demoliu os escombros de quatro imóveis atingidos pela explosão e que ofereceriam riscos de desabamento.


"Ontem mesmo constatamos que a estrutura, que constava de duas residências e dois pontos comerciais, estava completamente comprometida. Diante disso, não restava outra alternativa a não ser a demolição”, afirmou o secretário adjunto da Secretaria de Obras, Rafael Dias.


“Hoje, a perícia esteve no local e retirou um fogão e um botijão. Depois disso, demos um tempo para um familiar entrar e ele retirou ainda alguns pertences e ele chegou a encontrar alguns documentos. Após isso iniciamos a demolição”, complementou.


Segundo o Itep, ainda não é possível confirmar a causa da explosão, embora a principal suspeita seja de vazamento de gás. O órgão acredita que ainda há outro botijão nos destroços.


Ainda na sexta-feira (9), a Defesa Civil de Natal interditou cinco imóveis após a explosão que aconteceu por volta das 6h na Rua São João de Deus.

 Imóvel atingido por explosão no bairro das Rocas, na Zona Leste de Natal. — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

Enquanto isso, a recomendação do órgão para os moradores foi de que não entrassem nos imóveis interditados por conta do risco de desabamento. Apesar disso, alguns invadiram o local para recolher pertences.


Os vizinhos também contaram que entraram para salvar um cachorro da raça pinscher, que sobreviveu ao desabamento. Eles relataram que o animal estava na garagem de uma residência e foi para debaixo de uma caixa quando ouviu o barulho inicial da explosão. Duas motos caíram por cima dessa caixa e o protegeram dos escombros. Ele teve apenas ferimentos leves e foi levado pra o veterinário.


A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) informou em nota que montou abrigo temporário para acolher as pessoas que foram afetadas pela explosão. O abrigo fica no bairro Santos Reis, também na Zona Leste.


A pasta disse que acompanhou as vítimas, identificando as demandas, disponibilizando o abrigo e todos os serviços assistenciais para acolhê-los.

 Imóveis foram interditados pela Defesa Civil nas Rocas após explosão — Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi

Entre os imóveis interditados na sexta e demolidos neste sábado (10), estão dois pontos comerciais, que ficam na Rua Pereira Simões, a por trás de onde aconteceu a explosão, onde dá o fundo do imóvel que desabou inicialmente. 


Um dos comércios era alugado pelo chaveiro Ailton Torres. Tudo que ele conseguiu recuperar foi um martelo e um estilete.

fonte:g1rn

ANUNCIE AQUI LIGUE:  

99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com