A Justiça afastou das funções quatro secretários municipais de Saúde e de Assistência Social investigados por participação em um suposto esquema fraudulento que alterava a fila por exames e consultadas no sistema público de saúde do Rio Grande do Norte. Uma ex-secretária investigada também foi proibida de ser contratada pelo poder público ou ter nomeação em cargo de confiança. A Operação 'Fura-fila' foi deflagrada pelo Ministério Público do Estado nesta terça-feira (20).

Segundo o MP, somente uma gestora teria trocado mais de 8 mil mensagens, entre julho de 2017 e outubro de 2018, com o vereador de Parnamirim, Diogo Rodrigues (PSD) - suspeito de comandar fraudes. Ele, a companheira e outro suspeito foram presos nesta terça-feira (20). O deputado estadual Souza também é investigado e teve um mandado de busca e apreensão cumprido na sua casa, segundo o MP.

De acordo com o MP, os secretários mantinham ligação direta com Diogo Rodrigues. Por esse motivo, a Justiça determinou o afastamento e a proibição de ocupar cargo comissionado ou de ser contratado temporariamente pelo Poder Público pelo prazo de seis meses. Os secretários investigados são:

Gleycy da Silva Pessoa, secretária de Saúde de Brejinho.

 Maria Madalena Paulo Torres, secretária de Saúde de Frutuoso Gomes

Alberto de Carvalho Araújo Neto, secretário de Saúde de Arês

Anna Cely de Carvalho Bezerra, secretária de Assistência Social de Brejinho

Eliege da Silva Oliveira, ex-secretária de Saúde de Ielmo Marinho. 

fonte:RN Noticias Urgente

ANUNCIE AQUI LIGUE: 
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com