Rio Grande do Norte recebe nova carga com 69 mil doses de vacina contra Covid-19 — Foto: Divulgação

Uma carga de 69 mil vacinas contra a Covid-19 chegou nesta quinta-feira (8) ao Rio Grande do Norte. O novo lote tem 32 mil doses da CoronaVac/Butantan e 37 mil da AstraZeneca/Fiocruz. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), a distribuição aos municípios será realizada na sexta-feira (9).

O governo segue a orientação do Ministério da Saúde e destaca que as vacinas serão direcionadas para a 1ª dose em idosos e trabalhadores das forças de segurança, que tiveram a vacinação iniciada nesta quinta-feira, e a segunda dose para completar o esquema vacinal de trabalhadores de saúde e idosos de 74 a 70 anos.

A Sesap informa também que as doses da AstraZeneca/Fiocruz serão divididas, de acordo com a nota técnica do ministério, entre a segunda dose para trabalhadores da saúde e a ampliação da primeira dose para idosos acima dos 65 anos. As CoronaVac/Butantan têm a destinação a completar o esquema vacinal de profissionais da saúde e idosos entre 70 e 74 anos, além de aplicação da primeira dose entre membros da segurança pública e pessoas entre 65 e 69 anos.

O RN recebeu ao todo 754.690 doses de vacina. Em levantamento da Sesap, até esta quinta-feira, foram aplicadas 458.910 vacinas em mais de 370 mil potiguares, que receberam pelo menos a primeira dose.

A plataforma RN+ Vacina destaca que 48% da população prevista para a segunda meta do plano de vacinação potiguar já foi atingida com pelo menos uma vacina tomada. A meta de cobertura estimada pela Sesap é de 90% do público, representando 681.363 potiguares.

 fonte:g1rn

ANUNCIE AQUI LIGUE: 

99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com