Henrique Alves estaria pretendendo unir PT e MDB nas eleições de 2022 no RN. — Foto: Reprodução

O retorno do ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves (MDB) à cena política, como se tem cogitado nos bastidores, encontrará resistência dentro do seu próprio partido, que é comandado por seu sobrinho Walter Alves, filho de Garibaldi e presidente estadual da legenda. Em resposta a uma publicação sobre supostas articulações feitas por Henrique para unir PT e MDB nas eleições de 2022, Walter praticamente enterrou o ex-ministro do Turismo e disse que Henrique não relação alguma com a condução do MDB do RN.

“A direção do partido informa ainda que, desde as Eleições de 2018, não existe relação política ou indicação do ex-deputado federal Henrique Alves na condução da sigla no estado”, escreveu Walter, em nota também assinada por Garibaldi.

A resposta do parlamentar se deu após a publicação de uma matéria pelo BLOG DO FM, no último sábado (22), sob o título “PT e MDB articulam nova aliança política para 2022”. A matéria foi a reprodução de uma análise política feita pelo jornalista político Joaquim Pinheiro, no blog que leva o seu nome e do qual é editor.

Segundo a informação, o “PT e MDB deverão caminhar juntos nas eleições do próximo ano, repetindo alianças políticas efetivadas em anos anteriores nos governos de Lula da Silva e Dilma Rousseff”. Ainda segundo a publicação, essa articulação político-partidária estaria sendo costurada pelo ex-presidente Lula da Silva e pelo ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves, com aval do presidente estadual do MDB, Walter Alves e do ex-governador Garibaldi Alves Filho.

A direção estadual do MDB rebateu a informação, afirmando que “não existe, no momento, qualquer negociação ou articulação objetivando as Eleições de 2022”. E acrescentou: A pauta imperativa do MDB-RN é o combate aos efeitos da pandemia da Covid-19. O partido definirá posicionamento sobre as Eleições de 2022 no momento oportuno, quando, a partir dos anseios e desejos da população do Rio Grande do Norte, discutirá propostas efetivas com os deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais filiados.

Confira a nota na íntegra:

NOTA

A respeito da matéria intitulada “PT e MDB articulam nova aliança política para 2022”, a direção estadual do MDB informa que não existe, no momento, qualquer negociação ou articulação objetivando as Eleições de 2022.

A pauta imperativa do MDB-RN é o combate aos efeitos da pandemia da Covid-19. O partido definirá posicionamento sobre as Eleições de 2022 no momento oportuno, quando, a partir dos anseios e desejos da população do Rio Grande do Norte, discutirá propostas efetivas com os deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais filiados.

A direção do partido informa ainda que, desde as Eleições de 2018, não existe relação política ou indicação do ex-deputado federal Henrique Alves na condução da sigla no estado.

Walter Alves
Presidente estadual do MDB-RN

Garibaldi Filho
Vice-presidente do MDB-RN

 fonte: portal grande ponto

ANUNCIE AQUI LIGUE:  

99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com