Polícia apreende artefatos explosivos em casa de homem que gravou vídeo ensinando a montar dinamite — Foto: Divulgação/Polícia Civil da Paraíba

 Foram apreendidos nesta sexta-feira (21) insumos para produção de artefatos explosivos, na cidade de Monteiro, no Cariri da Paraíba. O material foi encontrado na casa de um homem de 36 anos de idade, suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em roubos a bancos, segundo a Polícia Civil.


Entre os materiais encontrados, estavam cerca de 20 quilos de nitrato de amônia embebecidos em óleo, três metros de cordel detonante e cinco pedaços de estopim pirotécnico. O suspeito chegou a gravar um vídeo ensinando como montar um artefato explosivo.

“O contexto desse vídeo parece não deixar dúvidas de que esse suspeito tem conhecimento sobre manuseio de explosivos. 


Nós daremos continuidade às investigações, no sentido de identificar outros membros dessa possível organização criminosa”, disse o delegado Diego Beltrão, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco).


O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de posse de artefato explosivo. A ação foi realizada de maneira conjunta pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande e Delegacia Seccional de Monteiro, local da apreensão.

 fonte:g1pb

ANUNCIE AQUI LIGUE:  

99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com