A Polícia Militar, através do Comando de Policiamento do Interior - CPI, e do Comando de Policiamento Regional III - CPR III, em conjunto com a Polícia Civil, deu início na manhã de hoje (10.05), a uma ação integrada denominada Operação Hórus, com abrangência na Região Agreste do Estado.

A atuação integrada das forças de segurança se concentra na cidade de Nova Cruz, todavia se estende por cidades circunvizinhas, notadamente nas que fazem divisa com o estado da Paraíba.
Participaram da abertura dos trabalhos o Comandante do Policiamento do Interior, Cel Castelo Branco; o Comandante do CPR III, Ten Cel Tavares, além dos Delegados Wellington Guedes, Titular da 6ª DRP, e do Delegado da 9ª DRP/Santa Cruz.

As ações têm como objetivo principal suplementar o policiamento local, visam combater o crime organizado; prevenir os furtos e roubos a pessoas, veículos, cargas e assemelhados; apreender armas, drogas e veículos com queixa de furto/roubo; intensificar o patrulhamento ostensivo nas rodovias e estradas vicinais; saturar áreas com maior incidência de crimes, entre outras.

Participam da Operação policiais militares do 8º BPM e da 4ª CIPM (Santa Cruz), além de unidades do Comando do Policiamento Metropolitano (BPCHOQUE, BOPE, CIOPAR, entre outras). A Polícia Civil irá atuar com efetivo da 6ª DRP (Nova Cruz), e 9ª DRP (Santa Cruz).

A Hórus faz parte do Programa Nacional de Combate aos Crimes nas Fronteiras e Divisas, também conhecido como projeto V.I.G.I.A, coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, e segue na região até 10 de junho.


Fonte: 8º BPM

                            

ANUNCIE AQUI LIGUE:  

99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com