credito da foto Joel Rei

Na manhã deste sábado (15), o Prefeito de Nova Cruz, Flavio de Beroi e o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, assinaram o termo de execução descentralizada para dar início aos trabalho de elaboração de estudos preliminares para o projeto do sistema da Adutora do Agreste Potiguar.

credito da foto Joel Rei
 
A nova Adutora Piquiri/Una, é um sonho antigo da região, e o prefeito Flavio de beroi resolveu abraçar com muita emprenho e dedicação esta tão importante obra que irá amenizar a falta de água em Nova Cruz e região. Segundo o levantamento, cerca de 39 municípios serão beneficiados pelas águas da nova Adutora, atingindo assim, 510 mil habitantes no Agreste do Rio Grande do Norte. 
credito da foto Joel Rei

Ainda de acordo com o levantamento, diretamente serão beneficiadas 12 cidades: Nova Cruz, Santo Antônio, Serrinha, São José do Campestre, Lagoa Danta, Passa e Fica, Monte das Gameleiras, Serra de São Bento, Boa Saúde Canguaretama, Pedro Velho e Montanhas. Ainda serão mais 27 cidades beneficiadas com o sistema de abastecimento de água da nova adutora.

A adutora terá um valor de R$ 260 milhões, onde na data de hoje o termo assinado já liberou deste valor, R$ 8 milhões para iniciar os estudos do projeto, e tem previsão para conclusão em 2024.

Estiveram presento ao evento, deputado estadual Tomba Faria, deputados Federais Benes Leocádio e General Girão, prefeitos, vereados e lideranças de toda a região.

O prefeito anfitrião falou da importância desta obra para Nova Cruz e toda região. "Esse é o caminho para, finalmente, resolver a crise hídrica da nossa região. É o início da realização de um sonho não apenas de Nova Cruz, mas de todo o Agreste do Rio Grande do Norte", declarou Flavio de Beroi.

Flavio de Beroi vai realmente se consolidando uma liderança na Região Agreste do estado, e uma das mais importantes e influentes do Rio Grande do Norte.

Colaboração de texto e fotos:Blog Joel Rei

ANUNCIE AQUI LIGUE:  

99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com