Vacinas foram recebidas no Aeroporto de Natal neste sábado (1) — Foto: Elisa Elsie

Após receber na tarde de sábado (1) uma nova carga de vacinas contra a Covid-19 com 5.800 doses da CoronaVac para serem utilizadas como segunda dose (D2), o Rio Grande do Norte aguarda o envio de 101.750 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca por parte do Ministério da Saúde.


A previsão inicial do governo do RN era de que o imunizante chegasse neste domingo (2). Mais tarde, porém, a governadora do RN Fátima Bezerra (PT) informou que o lote vai chegar na segunda-feira (3) às 15h05, junto com as primeiras 7.020 doses da vacina Pfizer.


Twitter da governadora Fátima Bezerra

Olá, pessoal. Atualização das vacinas: o novo lote chegará amanhã (segunda-feira), contendo 101.750 doses de AstraZeneca e, pela primeira vez, receberemos 7.020 doses da vacina da Pfizer. Chegada prevista para 15h05. #VemVacina

  

Com esses novos lotes, o RN chegará a 1.074.090 doses de vacinas contra o novo coronavírus recebidas.

·         Natal começa aplicação da 2ª dose da Coronovac em idosos com 78 anos ou mais neste domingo (2)

De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, as vacinas Oxford/AstraZeneca serão destinadas à 1ª dose para público de comorbidades, gestantes e puérperas, pessoas com deficiência permanente, além da continuidade da vacinação para idosos entre 60 a 64 anos.

Já o novo lote de CoronaVac segue exclusivo para utilização em 2ª dose nos idosos, como foi pactuado no sábado (1) com a Câmara Técnica de Imunização.

Com base na nota técnica nº 467/2021, o Ministério da Saúde orienta ainda que nesta fase nova para imunização de comorbidades, sejam vacinados proporcionalmente, de acordo com o quantitativo de doses disponibilizado:

·         pessoas com Síndrome de Down

·         pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise)

·         gestantes e puérperas com comorbidades

·         pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades

F  fonte:g1rn

ANUNCIE AQUI LIGUE:  

99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com