Crédito da Foto: Assessoria de Comunicação


Solicitação de estudo técnico de viabilidade para a instalação de sistema de abastecimento d’água nos assentamentos rurais “Aldemir Lemos” e “Santa Teresa”, localizados no município de Bento Fernandes, região do Mato Grande. Esse foi o teor dos requerimentos enviados pelo deputado Francisco do PT ao Governo do Estado do RN.

“Os moradores dos assentamentos Aldemir Lemos e Santa Teresa não recebem a oferta de água encanada, fazendo-se necessária a ação do Poder Público. Num primeiro momento, entendemos que deve ser realizado um estudo que possa demonstrar quais as alternativas possíveis para a resolução desse problema”, explicou Francisco.

De acordo com o parlamentar, nunca é demais ressaltar a importância da água para a vida humana. “A falta d’água é uma calamidade, principalmente nesse momento de pandemia em que vivemos. O acesso àquela é direito de todos e obrigação do Estado”, argumentou.

Concluindo, Francisco do PT frisou que o objetivo dos pleitos é diminuir o déficit hídrico, atender as necessidades da população e garantir a melhoria da qualidade de vida dos que habitam nos referidos distritos.

Os documentos foram encaminhados à Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e à Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), para que sejam tomadas as devidas providências.