Vacinas saíram da Unicat no início da tarde desta segunda-feira (5). — Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) distribui 190.695 doses de vacinas contra Covid-19 aos municípios potiguares, nesta segunda-feira (5).


Segundo o governo, esse é o maior carregamento distribuído às cidades potiguares desde o início da imunização no estado, mas a maior parte dos imunizantes é para aplicação de segunda dose.


As doses são de vacinas da Janssen, Coronavac/Butantan e AstraZeneca/Fiocruz.

Os carregamentos começaram a sair da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) em direção às regiões do estado no início da tarde, com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Bombeiros transportam vacinas contra Covid a cidades do interior do RN — Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi

Primeira dose

Em meio à carga de imunizantes entregue neste início de semana, 30.200 doses são da vacina Janssen, de dose única.

De acordo com o governo, pouco mais de 12 mil doses da Janssen serão usadas para atender aos caminhoneiros, porque esse público teria dificuldade de retorno para a segunda dose.

As outras doses serão incluídas na vacinação da população em geral, de acordo com o escalonamento por idade feito por cada cidade.

Doses de vacinas contra Covid-19 saem da Unicat para serem distribuídas aos municípios do RN. — Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi

Segunda dose

O restante da carga é distribuída em 37.100 doses da Coronavac e 123.395 da Oxford/AstraZeneca - todas para aplicação do reforço da imunização com a segunda dose.


Ao fim da manhã desta segunda-feira, a plataforma RN+ Vacina registrava 1.641.590 de doses aplicadas no estado. Os imunizantes chegaram a 1.205.311 potiguares que receberam ao menos uma dose, sendo 436.279 completaram o esquema vacinal até agora.

 fonte:g1rn

         
ANUNCIE AQUI LIGUE:  

99433-5589. Acesse Email:

 xuadoagreste@hotmail.com