Sesap distribui mais de 184 mil doses de vacinas contra Covid a municípios potiguares — Foto: Divulgação/Paulo Nascimento

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) deu início, na manhã desta quarta-feira (28), à distribuição de 184.656 doses de vacinas contra a Covid-19 aos municípios potiguares. O lote inclui unidades recebidas esta semana e doses da reserva técnica.

Com isso, as cidades que estão com a aplicação da primeira dose suspensa devem retomar a vacinação.

O carregamento de imunizantes distribuídos inclui 108.620 doses da AstraZeneca/Oxford, 30.400 da CoronaVac/Butantan e 45.636 da Pfizer.

·         Vacina contra Covid-19 em Natal: veja quem pode ser vacinado hoje e o que fazer

·         RN planeja diminuir intervalo entre doses da Pfizer desde que Ministério da Saúde envie mais lotes da vacina

Do total de doses da AstraZeneca, 19.608 unidades são destinadas à D1 da população geral de 50 a 59 anos; 25.458 doses são para D2 de gestantes e puérperas, pessoas com deficiência permanente e comorbidades. As 570 doses restantes da vacina são da reserva técnica para D2 das gestantes que iniciaram o esquema vacinal com a Astrazeneca.


As doses de CoronaVac são destinadas à D1 da população de 49 a 45 anos de idade, e as unidades da AstraZeneca são para D2 de pessoas com síndrome de down, pessoas com deficiência permanente e comorbidades.

A distribuição conta com a participação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesed), da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.


Chegada de novas doses

O Rio Grande do Norte recebeu, na manhã desta quarta, 35.100 doses da vacina Pfizer, destinadas à primeira e segunda doses da vacinação contra a Covid.

 

Nesta terça (27), RN recebeu 75 mil vacinas contra Covid pela manhã e lote com mais 69 mil unidades à tarde. — Foto: Divulgação/Paulo Nascimento

O lote desembarcou no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante por volta das 10h.

De acordo com a Sesap, a pasta organizou um esquema de antecipação, utilizando as doses de reserva, para que os municípios já pudessem receber as vacinas e agilizar a aplicação.

O RN recebeu 144.500 doses, entre CoronaVac e AstraZeneca, nesta terça (27). Lote com 75 mil unidades desembarcou pela manhã; doses restantes chegaram à tarde.

 fonte:g1rn

ANUNCIE AQUI LIGUE:  

99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com