Moradores protestam contra escuridão na praça de Sagi — Foto: Reprodução

Moradores da praia de Sagi, no município de Baía Formosa, se reuniram nesta segunda-feira (30) para protestar contra a falta de energia na praça e na quadra de esportes da comunidade. O local está na escuridão há um mês.


De acordo com moradores, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) cortou a ligação alegando a existência de um 'gato' - ligação clandestina - no local. "Eles vieram, disseram que tinha um 'gato', cortaram a luz e foram embora. Disseram mais nada", conta Ceiça Cardoso, moradora da região.


A população alega que, até o momento, nenhuma providência foi tomada por parte da Prefeitura. "Eles culpam a gestão anterior e não fazem nada. Independente de quem seja a culpa, providências têm que ser tomadas. A população não pode pagar pela irresponsabilidade de gestores", diz a moradora.


Procurado pelo G1 RN, o secretário de Obras de Baía Formosa, Nivaldo Melo, informou que a Prefeitura solicitou a ligação da energia no local há aproximadamente 25 dias. "Isso aí foi um gato que fizeram na gestão anterior. Nós solicitamos que a Cosern viesse uma vez religar a energia, aí eles disseram que erraram o endereço. 


Pedimos uma segunda vez e parece que deu um erro no sistema. Pedimos agora, pela terceira vez, e estamos esperando. A Prefeitura já fez sua parte", explica Nivaldo.

ANUNCIE AQUI LIGUE:  
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com