Arena das Dunas — Foto: Augusto César Gomes

O governo do Rio Grande do Norte liberou a presença de torcedores nos estádios e ginásios do estado, para os eventos esportivos, a partir desta sexta-feira (17). A prática estava proibida desde o início da pandemia da Covid-19.


De acordo com portaria da Secretaria de Saúde publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (15), o público ainda será limitado e deve corresponder a 30% da capacidade, por setor, da arena esportiva. Apenas pessoas vacinadas poderão entrar e o uso de máscaras é obrigatório.


"Somente poderão acessar os estádios e/ou ginásios os torcedores portadores de ingresso com esquema de imunização completo contra a COVID -19", diz a portaria. Veja o documento completo aqui.


A verificação e fiscalização dos comprovantes de vacinação das pessoas que adquiram ingresso é obrigação do clube mandante onde ocorrerá a atividade esportiva, diz ainda o documento.


O público deverá apresentar comprovante de vacinação digital ou físico, que indique que tomou as duas doses das vacinas usadas no país, ou a dose única, no caso da Janssen.


"A permissão de acesso de torcedores em dias de jogos sem a comprovação mediante apresentação dos documentos estabelecidos neste artigo representa infração sanitária e implicará na imposição de penalidades previstas em lei para o clube mandante", diz a portaria.


Ainda de acordo com o governo, os acentos devem ser numerados e com distanciamento mínimo de 1,5 metro e é vedada a presença de público em pé.

A venda de comidas é permitida em embalagens individuais e o consumo só pode ser feito pelo torcedor sentado, segundo a portaria.


Os atletas, a comissão técnica, dirigentes e demais pessoas que terão contato direto com os atletas devem ser testados contra a Covid-19 até 72 horas antes do início da partida.

 fonte:g1rn

ANUNCIE AQUI LIGUE:  

99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com