Policial penal reage a assalto e é baleado em pousada em Pipa — Foto: Reprodução

A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira (14) o homem suspeito de atirar contra um policial penal no início da tarde, em tentativa de assalto a uma pousada na praia da Pipa, no litoral Sul do Rio Grande do Norte.

Uma mulher, que seria comparsa do autor dos disparos, também foi detida durante a abordagem realizada a um ônibus que faz a linha entre Pipa e Natal, em Goianinha. A arma utilizada no crime foi apreendida. O casal foi levado à Central de Flagrantes da Zona Sul, na capital potiguar.

Arma utilizada por suspeito que atirou contra policial penal em Pipa é apreendida — Foto: Cedida/PM

Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que o criminoso invadiu a varanda da pousada e abordou os hóspedes com uma arma de fogo. O policial penal, que comemorava aniversário ao lado de familiares, reagiu e entrou em luta corporal com o bandido, que fez vários disparos contra ele.


Mesmo ferido, o agente seguiu em direção ao criminoso, que apontou novamente a arma contra o policial, mas fugiu na sequência. Vídeos ainda revelaram que o suspeito chegou ao local do crime acompanhado de uma mulher, que ficou do lado de fora da pousada durante a ação.


policial penal foi atingido com dois tiros - um na barriga e um na coxa direita - e socorrido ao Hospital Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim, onde passou por cirurgia.


À noite, o Sindicato dos Policiais Penais (Sindpenn-RN) confirmou que o agente passa bem e que está fora de perigo. A presidente da entidade, Vilma Batista, esteve no hospital Deoclécio Marques para acompanhar o socorro ao policial penal. "A equipe médica divulgou um boletim, após a cirurgia, e confirmou que, graças a Deus, nosso colega está fora de perigo e, agora, ficará em observação no processo de recuperação", disse.

Casal suspeito de tentativa de assalto em pousada em Pipa, no litoral Sul do RN — Foto: Reprodução

 

fonte:g1rn

ANUNCIE AQUI LIGUE:  

99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com