Foto: Arnaldo Carvalho/Acervo JC Imagem

O carnaval de rua de 2022 foi suspenso por tempo indeterminado no Recife. Por causa da disseminação da Covid-19 e, principalmente, da alta nos casos de influenza, a festa, que aconteceria entre 25 de fevereiro e 5 de março, poderá ser realizada em outra data.

Segundo informações repassadas pela prefeitura, nesta quarta (5), para realizar os festejos em outro período, é preciso que a vacinação avance e se chegue a uma situação sanitária que garanta a segurança da população. A liberação de desfiles de grupos carnavalescos segue sem definição.

Ainda de acordo com a prefeitura, o carnaval não ocorrerá no período previsto, mas serão realizadas reuniões para discutir com os setores econômicos e culturais a possibilidade de realizar a festa em 2022.

A prefeitura disse, por nota, que não apresenta aumento de casos de infecção em decorrência do novo coronavírus, mas que o índice de casos diários confirmados para Influenza A H3N2 saltou de oito para 138 casos, entre os dias 13 e 29 de dezembro. Houve picos de até 314 casos em um só dia, como em 27 de dezembro.

“O Recife enfrenta um crescimento expressivo de casos de gripe e entende, como sempre, que a prioridade deste de qualquer momento sempre será a preservação da saúde e da vida”, informou o comunicado.

A decisão foi divulgada algumas horas após o cancelamento do carnaval de Olinda, que é, com o do Recife, um dos mais famosos do Brasil.

Por nota, o governo de Pernambuco reafirmou que só vai se posicionar sobre a realização ou não do carnaval na segunda quinzena do mês de janeiro.

Em novembro do ano passado, o secretário estadual de Saúde, André Longo, afirmou que, a princípio, o que pode valer para janeiro e fevereiro é a definição dos eventos limitados a 7,5 mil pessoas com controle vacinal de 100% do público.

Fonte:g1

ANUNCIE AQUI LIGUE:  

99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com