O Ministro das Comunicações, Fábio Faria, esteve em um evento em Orlando, nos Estados Unidos, com a presença do jornalista Allan dos Santos, dono do canal Terça Livre e foragido da PF (Polícia Federal) há mais de dois meses.

Ao lado de outros influenciadores bolsonaristas, ambos falaram ontem em uma conferência da igreja Lagoinha Orlando Church, levada aos EUA pelo pastor evangélico e cantor gospel André Valadão. Ele e a irmã, a também pastora Ana Paula Valadão, já foram acionados judicialmente por conta de declarações homofóbicas.

Em entrevista para o UOL, o ministro afirmou que não sabia que Allan dos Santos estaria na conferência. “Fui convidado para discursar num evento de um pastor de uma igreja que eu e minha família frequentamos quando estamos em Orlando. Não havia nenhuma indicação que entre os presentes estaria alguém com problemas com a Justiça brasileira”, informou Faria por meio de nota.

Houve repercussão na internet de imagens de ambos no evento e também ao redor de uma mesa, confraternizando. Segundo Faria, tratava-se de um lanche servido pela igreja. “Se eu soubesse que ele iria, eu não teria comparecido. Após o evento foi oferecido um lanche na sala do pastor André na própria igreja”, afirmou. Além de Faria e Santos, o evento também teve a presença de nomes como Nikolas Ferreira (PRTB-MG), vereador em Belo Horizonte, o ex-jogador Rivaldo e Paulo Figueiredo Filho, neto de João Figueiredo, último presidente da ditadura militar.

Allan dos Santos é alvo de duas investigações no STF (Supremo Tribunal Federal) por ataques à democracia e às instituições. O ministro Alexandre de Moraes emitiu um mandado de prisão contra o jornalista, em outubro, a pedido da PF, no âmbito do inquérito que apura a atuação de milícias digitais.

Após a nota divulgada, Faria não comentou mais sobre o assunto e se deteve a publicações no estilo “paizão” de família.

Fonte: Deu no blog do xerife