A Prefeitura de Nova Cruz, na gestão do prefeito Flávio de Beroi (MDB) está iniciando neste ano de 2022, a continuação do projeto de iluminação de Led, realizando o estudo e a continuação das instalações de novas  luminárias com, braços novos, na iluminação pública.

As lâmpadas vão ser substituídas por luminárias de LED com braço, que trazem muito mais eficiência e luminosidade nas Ruas e Avenidas da cidade de Nova Cruz. 

O prefeito Flávio de Beroi acompanhado do presidente da câmara Gelson Vitor, do vereador Alisson de Barão, realizaram uma visita em vários bairros da cidade juntamente com técnicos e profissionais da área para mapearem bairros e ruas, dentro do projeto de iluminação de nossa cidade

As novas luminárias possuem potência de 100 e 150 watts de LED. Isso equivale à uma luminária de 400 watts de vapor de sódio/metálica. Desta forma, o ganho com a eficiência energética é maior, com uma iluminação mais potente. 

A preocupação com o meio ambiente tem pautado as decisões da Prefeitura de Nova Cruz. O planejamento da iluminação pública da cidade é um destes itens que buscam melhorar a qualidade de vida da população. Para que se tenha uma ideia do impacto que uma lâmpada de sódio/mercúrio/vapor metálico tem, cada uma delas é responsável por emitir metais pesados na atmosfera e contaminar o solo após o seu descarte. Livres destes componentes, as lâmpadas de LED poluem menos o ambiente no momento do descarte e a quantidade de dióxido de carbono emitido na atmosfera é menor do que as lâmpadas convencionais.

 Os serviços serão iniciados pela Josépio de Almeida Duarte com equipe exclusiva para fazer a troca e instalação das novas luminárias de Led em toda a sua extensão.

 Os bairros Cidade do Sol, Frei Damião, Alto das Flores, Bairro Nova Esperança, Planalto entre outros, já foram e estão sendo contemplados também com iluminação de LED. 

“Muito mais do que melhorar o sistema de iluminação pública nas principais vias da cidade, estamos amplificando o serviço para os outros bairros. Iluminação representa segurança e qualidade de vida para a nossa população”, afirmou o Prefeito Flávio de Beroi(MDB).

As lâmpadas que estão ainda iluminando estas ruas serão retiradas e passarão por manutenção para serem implantados em ruas do município que ainda não possuem o sistema de iluminação de LED. Desta forma, demais pontos passarão a contar com esse tipo iluminação.

Com fotos e informações de Erilson Amador 

ANUNCIE AQUI LIGUE:  
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com