Benes Leocádio. Foto: José Aldenir/Agora RN

“Se isso realmente ocorrer, eu retirarei a minha proposta de pré-candidatura ao governo do Rio Grande do Norte”, revelou o pré-candidato ao governo do Estado, deputado federal Benes Leocádio (Republicanos), em apoio à possibilidade do líder estadual do PSDB e presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, aceitar enfrentar a governadora Fátima Bezerra (PT) nas urnas, compondo uma possível chapa majoritária de oposição para as eleições gerais deste ano.

“Deixo de cabeça erguida à disputa pela cadeira de governador do Estado. Eu sempre preguei que, na hora que nós tivéssemos um nome que reunisse melhores condições e que unisse a oposição, eu não seria um problema, mas, sim, uma solução.

E dentro dessa linha, pelo que tomei informação, não tratei nada com Ezequiel, apenas estou afirmando que se ele aceitar esse desafio terá toda a minha solidariedade e desejamos caminhar juntos nesse projeto que tenho certeza de que é o melhor para o Estado”, afirmou Benes, em entrevista exclusiva ao AGORA RN, nesta segunda-feira 31.

Segundo o parlamentar, se essa possibilidade ocorrer, ele buscará a reeleição de deputado federal. “Lutaremos pela manutenção do nosso trabalho na Câmara, mas se for do entendimento do eleitorado potiguar. Ninguém é dono de mandato, muito menos de projetos políticos”, destacou Benes.

Embora, não tenha dado a palavra final, pois aguarda o posicionamento de Ezequiel, o parlamentar reconheceu que o seu nome como pré-candidato ao executivo estadual, não conseguiu ser o “ponto” de união entre todos os grupos políticos que fazem oposição ao governo do PT no Rio Grande do Norte, porém, avaliou que, “Ezequiel reúne esses pré-requisitos, essas condições muito melhores do que a gente”, afirmou.

O deputado federal reafirmou seu apoio à pré-candidatura do ministro Rogério Marinho para Senador da República, “a minha posição já era de apoiar a pré-candidatura de Rogério para o Senado. Continuo firme e forte, até porque poderá haver um entendimento entre ele e o ministro Fábio Faria (Comunicações). E isso acontecendo, acredito que a minha decisão foi acertada de apoiar a candidatura de Ezequiel”, ressaltou.

Benes Leocádio agradeceu aos seus colegas do seu grupo político por terem apoiado a sua pré-candidatura ao governo, “os colegas municipalistas, os vereadores, prefeitos, ex-prefeitos, lideranças dos vários municípios do Rio Grande do Norte, onde encontramos Solidariedade em relação a termos um representante entre nós, enquanto atuantes da política municipalista potiguar e recebemos deles todo o incentivo”, finalizou.

Há 10 dias, Benes Leocádio reafirmou pré-candidatura ao governo do Estado

“Estou pré-candidato a governador do Rio Grande do Norte. Não desisti de nada”, afirmou Benes Leocádio, durante exclusiva ao AGORA RN, no último dia 20. Na ocasião, disse: “todos sabem que, em política, nada é decidido que não seja de forma coletiva, portanto, não sou pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte apenas por vaidade ou por um projeto pessoal. Quem me conhece sabe que sou um político de grupo. E estarei pré-candidato enquanto o meu grupo político assim desejar”.

Na época, apesar de ter batido o martelo para manter a pré-candidatura, o deputado federal não descartou a possibilidade de desistir da chapa majoritária e concorrer à reeleição na Câmara. “Caso o nosso grupo político entenda que o meu nome não é ideal, a tendência natural é irmos disputar uma vaga na Câmara Federal, (ou seja, a reeleição)”, disse.

Essa possibilidade de Benes Leocádio ir para a Câmara pode se concretizar, tendo em vista que, durante a entrevista, Leocádio afirmou que estava conversando com o líder do PP no Estado, o deputado federal Beto Rosado. “Na verdade, recebi o convite de Beto para seguirmos juntos, caso aconteça à federação entre o PP e o meu partido, o Republicanos”, afirmou Leocádio.

Na ocasião, ele também acabou revelando que estava em processos de diálogos com outras siglas partidárias no Rio Grande do Norte, porém descartou a possibilidade de trocar de partido, “continuo filiado ao Republicanos”, afirmou. E disse: “já conversei com PL, Cidadania, PSDB, PP, MDB. É natural, em período pré-eleitoral, mas, se não for formalizada a federação entre o PP e o Republicanos, lançaremos candidaturas proporcionais à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados e já temos bons nomes”, afirmou.

Fonte:agora rn

ANUNCIE AQUI LIGUE:  
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com