Parte da estátua de Nossa Senhora da Apresentação na Pedra do Rosário caiu durante a madrugada. — Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi

Um pedaço da imagem de Nossa Senhora da Apresentação que fica localizada na Pedra da Rosário, no Paço da Pátria, região Central de Natal, caiu durante a madrugada desta quinta-feira (17).


A população local reclama do abandono da estrutura. Pela manhã, os moradores perceberam que um dos braços da estátua se desprendeu, caiu de cima do monumento e se despedaçou no chão.


Parte da Pedra do Rosário, onde o monumento fica exposto, está interditada desde 2019. Segundo a Defesa Civil, a interdição continua em vigor e, desde então, nenhum serviço foi feito.

 

Restos de pedaço da imagem de Nossa Senhora da Apresentação que se desprendeu e caiu nesta quinta-feira (17) em Natal — Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi

No final de 2021, a prefeitura realizou uma solenidade em frente ao monumento, às margens do Rio Potengi, e o prefeito Álvaro Dias (PSDB) anunciou um projeto de revitalização, que seria realizado em parceria com o governo federal. Mas a obra ainda não foi iniciada.

As vistorias da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), realizadas em 2019, detectaram vigas e pilares do deck em estado de deterioração. Segundo relatório dos órgãos que realizaram a vistoria, armaduras expostas e oxidadas em vários pontos comprometem a estabilidade do monumento.


Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento, a demora para execução do projeto de reforma do monumento acontece por causa da burocracia e licenças obrigatórias, por ser nas margens do rio.


Ainda de acordo com o município, a licitação da obra deve abranger não só a Pedra do Rosário, mas também o entorno. A previsão é que a licitação seja iniciada ainda no primeiro semestre e a obra seja iniciada ainda em 2022.

 fonte:g1rn

ANUNCIE AQUI LIGUE:  

99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com