Uma das armas apreendidas pela PM durante operação contra membros de facção criminosa no RN — Foto: Cedida

Um suspeito morreu e outros quatro foram presos pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte durante uma ação que combateu comemorações de aniversário de uma facção criminosa neste domingo (27) em Natal. Armas e drogas foram apreendidas.


De acordo com a corporação, os militares do 9º Batalhão da PM receberam denúncias de moradores e montaram uma operação para desarticular diversos pontos de tráfico de drogas na região Oeste da capital potiguar.

Os policiais iniciaram as diligências pela comunidade da “baixa do cão”, no bairro Cidade Nova. Conforme as informações recebidas pelos militares, no local haveria uma grande queima de fogos em comemoração ao aniversário de uma facção criminosa.


"Ao chegar no endereço, a guarnição foi recebida a tiros. Os agentes realizaram incursão em uma área de mata, e durante o confronto, um suspeito foi alvejado e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu e veio a óbito", informou a PM.

Na região, uma escopeta calibre doze e diversas porções de maconha foram apreendidas.


Após o confronto, os policiais continuaram as atividades da operação pelos principais bairros da Zona Oeste. Nas Quintas e Cidade Nova, mais três pessoas foram presas, com três armas de fogo, sendo mais uma escopa calibre doze e dois revólveres calibre 38, além de porções de maconha e cocaína.


Ainda durante as buscas, mais um homem foi preso, em posse de várias caixas de fogos de artifício, que, segundo a polícia, seriam utilizados em apologia ao crime pelo aniversário da facção criminosa.


Todos os suspeitos e os materiais apreendidos foram levados para delegacia de Polícia Civil, responsável pelas investigações.

fonte:g1rn