Na noite desta terça-feira, dia 10, em sessão solene na Câmara de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal, tomou posse como prefeito do município, Eraldo Paiva (PT), eleito vice-prefeito do município em 2020, em evento marcado pela presença de vereadores, autoridades e políticos da cidade e do Estado. Eraldo assumiu após o falecimento do prefeito Paulo Emídio, nesta segunda-feira, 9, que lutou meses conta um câncer, mas não resistiu.

Em discurso na Câmara, Eraldo falou sobre o legado de Paulo Emídio, conhecido no município como Paulinho e que dará prosseguimento ás ações e projetos dele. “Meu sentimento é de tristeza por sua partida precoce e pela perda de um parceiro de lutas e caminhada. Perdemos um gestor determinado, um prefeito comprometido com a cidade e com seu povo”, disse.

A sessão foi conduzida pela presidente da Câmara Valda Siqueira e teve participação do ex-prefeito e ex-secretário de Desenvolvimento estadual Jaime Calado.

Com a posse, Eraldo passa a ser o quarto prefeito do PT no Rio Grande do Norte. Os outros prefeitos, eleitos em 2020, são Odon Júnior (Currais Novos), Neto de Zoraide (Afonso Bezerra) e Andrezza Brasil (Sítio Novo). São Gonçalo é o quarto município do Estado com maior população, eleitorado e em economia.

PAULINHO

Prefeito de São Gonçalo do Amarante eleito em 2016 e reeleito em 2020, Paulinho estava em tratamento contra um linfoma. Estava internado desde 20 de abril na Policlinica, no Alecrim, em Natal, quando se licenciou da prefeitura. Em 2 de fevereiro, ele fez uma parte do tratamento em São Paulo. 

Paulinho deixou a esposa, Terezinha Maia, duas filhas, Emília Caroline e Natália Candice, e três netos, Davi Vinícius, Theo Henrique e Thomas Carlos. Foi sepultado no município de São Fernando, onde nasceu e chegou a ser prefeito.

 fonte;saiba mais agencia de reportagem 

                                                               

ANUNCIE AQUI LIGUE:

99433-5589. Acesse Email:

xuadoagreste@hotmail.com